Entendendo a Teoria de Forças Impulsionadoras/Motivadores

• Muitas pessoas experimentam, com freqüência, entre eles mesmos e seus familiares, amigos, clientes e organizações, aquilo que entendemos como “diferenças de opinião”, “dilemas éticos” ou “conflito de motivadores”.

• Ao ser capaz de reconhecer e entender os seis grupos de motivadores ou “filtros”, os quais todos os indivíduos usam para processar informações ou tomar decisões, você pode se comunicar melhor e ter mais sucesso em sua vida pessoal e profissional.

• Pesquisadores dizem que são desenvolvidos através de estágios e estão relacionados a estímulos, como conflito, estresse e até dor. Podem também se desenvolver por meio de experiências prazerosas, satisfação e alegria.

• A maioria dos pesquisadores acreditam que o desenvolvimento das atitudes, crenças e/ou motivadores ocorre da infância à maioridade.

• Motivadores e atitudes são uma forma de valorizar a vida, um paradigma de pensamento, um guia de opções, um determinante de propósito e direção, relativamente constantes.

O que a TEORIA DE MOTIVADORES mede?

 

NÃO MEDE

Comportamento e emoções observáveis – Personalidade – Inteligências múltiplas – Desejo – História de vida – Conhecimento – Padrões de pensamento e julgamento – Formação acadêmica – Educação – Habilidades específicas – Experiência profissional – Caráter – Treinamento – Saúde.

MEDE

Valores, atitudes e motivações pessoais

Relatório Forças Impulsionadoras-Motivadores